O Flamengo jogou com um a menos em boa parte do duelo, segurou o Corinthians e conseguiu o resultado que o coloca na final da Copa do Brasil. Neste domingo, as equipes ficaram no 0 a 0 em duelo quente e emocionante na Neo Química Arena.
Ramón e Emiliano Díaz, técnico e auxiliar do Corinthians, foram bastante questionados pelas trocas feita durante os 90 minutos. Uma delas foi a entrada do atacante Giovane como lateral-direito, embora seja canhoto e nunca tenha atuado na posição.
“Quando há necessidade de resultado, precisa de mais ataque. Giovane entrou bem, teve chance, cruzamentos para gol. Não fomos claros no jogo, para ganhar campo. Defensivamente o Flamengo foi bem, não tivemos chances claras como em outros jogos. Parte final do ataque, ter calma, muita pressão pela importância do jogo. No geral, o time entregou tudo. Sabemos que quando perde um jogo importante, te deixa dolorido. Mas não é nossa única chance, quinta-feira (contra o Racing) tem mais. Seguramente trabalharemos para recuperar ter um bom rendimento”, explicou o treinador corinthiano.
O Corinthians terminou o duelo em Itaquera atuando em um sistema similar ao 3-4-3, mas praticamente sem defensores. Bidu compôs o trio de zaga com Félix Torres e André Ramalho, com os atacantes Pedro Henrique e Giovane nas alas. O meio-campo teve Carrillo, Coronado e Garro, além do ataque com Yuri Alberto e Romero.