O Corinthians é pentacampeão da Conmebol Libertadores Feminina. Neste domingo (19), as Brabas venceram o Santa Fe por 2 a 0 no Estádio Defensores del Chaco, no Paraguai, e levantaram o terceiro título da temporada.
Os gols foram marcados pela atacante Vic Albuquerque aos 16 minutos do primeiro tempo, e pela zagueira Erika na segunda etapa da partida. O Corinthians já era o atual campeão da competição.
Como foi a final da Libertadores Feminina
Apesar do volume de jogo produzido pelo Corinthians o primeiro tempo da partida com o Santa Fe foi marcado por poucas oportunidades. O lance mais perigoso foi aos 16 minutos, quando saiu o primeiro gol da partida com a Vic Albuquerque. A maior artilheira recebeu dentro de área, e dominou já finalizando a jogada, e colocando a bola dentro das redes. No final da primeira etapa, o Santa Fe criou boas jogadas se aproveitando dos erros defensivos das Brabas, mas não conseguiu definir nenhuma jogada com êxito.
A segunda etapa não fugiu do que foi o primeiro tempo, o Corinthians passou boa parte apenas administrando o resultado, já que dominava a equipe adversária nos dois campos de jogo. Aos 20 minutos, após cobrança de falta de Yasmin, Erika aproveitou a falta de marcação, desviou a bola e ampliou o placar para o Timão
As Brabas ainda tem chances de conquistar mais um troféu, a equipe disputa as semifinais do Campeonato Paulista.
Campanha do Corinthians na Libertadores Feminina
- 5 vitórias
- 1 empate
- 0 derrotas
- 15 gols marcados
- 1 gols sofrido