• Home
  • FUTEBOL
  • Técnicos da Premier League elogiam Tuchel, mas cobram chances para ingleses

Técnicos da Premier League elogiam Tuchel, mas cobram chances para ingleses

Os técnicos da Premier League se uniram em elogios a Thomas Tuchel na quinta-feira, após a nomeação do alemão como técnico da seleção inglesa, mas enfatizaram a necessidade de oportunidades de nível de elite para treinadores ingleses.

O ex-técnico do Chelsea e do Bayern de Munique, Tuchel, é o primeiro alemão a treinar a Inglaterra e o terceiro estrangeiro a assumir o comando, depois do sueco Sven-Goran Eriksson, que foi comandante entre 2001 e 2006, e do italiano Fabio Capello, que foi treinador dos “Three Lions” entre 2007 e 2012.

Na disputa pelo cargo estavam Eddie Howe, do Newcastle United, e o ex-técnico do Chelsea, Graham Potter.

“Acho que a maioria gostaria de um técnico inglês, ou esse é o sentimento geral que tenho das massas, ao que parece. O jogo está se diversificando o tempo todo e ele certamente tem um histórico que justifica sua contratação. Não acho que seja desanimador, acho que é uma realidade para o jogo moderno. Nem todo caminho leva aonde você quer”, disse Sean Dyche, técnico do Everton

Dyche acrescentou que não se considerava a pessoa certa para ser técnico da Inglaterra, dizendo: “É um trabalho extremamente desafiador e mudou ao longo dos anos. Em algum momento da sua carreira, você gostaria de dar uma olhada, mas certamente não é o momento certo para mim.

“(Howe) foi certamente alguém que eu observei e pensei que poderia ser considerado o próximo técnico da Inglaterra”, acrescentou.

O técnico do Southampton, Russell Martin, ex-jogador da seleção escocesa que nasceu na Inglaterra, disse que havia vários treinadores do país capazes de fazer o trabalho.

“É muito difícil para os técnicos ingleses terem a oportunidade de treinar na Premier League, a menos que você leve um time para lá muitas vezes. Talvez os treinadores ingleses não recebam crédito suficiente ou talvez não sejam considerados bons o suficiente pelas pessoas mais importantes… Em termos de (Tuchel) conseguir o emprego, acho que ele é um treinador brilhante e fará um trabalho muito bom.

“Mas acho que isso causará muitas discussões e conversas interessantes, especialmente na FA, porque temos um sistema de educação de treinadores muito renomado, que atrai pessoas de todos os lugares, mas não podemos nomear alguém de lá”.

O galês Steve Cooper, técnico do Leicester City e ex-treinador da seleção sub-17 da Inglaterra, destacou a contratação da técnica da seleção feminina da Inglaterra, Sarina Wiegman (Holanda), e do técnico da seleção masculina de críquete da Inglaterra, Brendon McCullum (Nova Zelândia).

“Eles são treinadores brilhantes. Talvez seja um debate para o esporte em geral. Sempre haverá uma opinião mista sobre isso. Sempre haverá esse debate e acho que não há certo ou errado com essa opinião. É um trabalho brilhante, a FA nomeou um técnico de ponta e um assistente de ponta. Será emocionante ver como vai ser… Eu realmente acredito na cultura britânica, acredito no caminho da educação de treinadores”, declarou Cooper.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Taubaté vence primeira partida das semifinais da Liga Paulista – LNF

O Taubaté entrou em quadra na tarde deste sábado (16) pelo confronto de ida da…

Atlântico vence a Assoeva e vai à final do Gauchão Série Ouro – LNF

O Atlântico garantiu nesta sexta-feira, 15, vaga para a terceira final em duas semanas. Depois…

Fábio Carille garante premiação milionária com título do Santos na Série B

Com a conquista antecipada do título da Série B, na tarde deste sábado (16), o…