O Palmeiras tem tudo acertado pelas renovações de Marcos Rocha e Marcelo Lomba, que devem assinar contrato até o final de 2025. Os vínculos atuais terminam no fim deste ano.
Marcos Rocha tem 35 anos, e Lomba, 37. A média de idade do elenco do Palmeiras é 26,3 anos, mas o clube observa o lateral e o goleiro como expoentes de liderança, e as renovações foram consideradas como fundamentais.
Apesar de criticado por parte da torcida, Marcos Rocha é um dos capitães do elenco do Palmeiras e tem a confiança da comissão técnica de Abel Ferreira. Nesta temporada, são 44 jogos disputados e oito assistências distribuídas, apenas uma a menos do que seu ano mais “garçom” no clube (2022).
A avaliação foi de que o rendimento do lateral é suficiente para garantir mais um ano no Verdão. Além disso, o clube analisa que precisará de um elenco robusto para 2025, que promete ter um calendário ainda mais sobrecarregado do que o desta temporada. Giay e Mayke são as outras opções para a lateral direita.
O Alviverde também considera a história do jogador, fator que seria importante para aumentar a experiência do elenco. Marcos Rocha atuou em praticamente todos os jogos decisivos de 2024 e lidera o ranking de títulos entre jogadores mais vencedores da história do Verdão, ao lado de nomes com Ademir da Guia e Dudu.
Marcelo Lomba é o substituto imediato de Weverton. O Palmeiras avalia que o goleiro corresponde sempre que precisa ser acionado e é uma garantia se o titular da posição estiver indisponível.
Condução do Palmeiras foi diferente do normal
Recentemente, a ideia era adiar as negociações pelas extensões para o final deste ano, condução comum com jogadores veteranos do elenco. A dupla, inclusive, teve a última renovação justamente em dezembro de 2023, quando o vínculo anterior terminaria.
Contudo, o Verdão aproveitou o período de pausa nos jogos ocasionado pela Data Fifa e avançou nas tratativas. O clube, inclusive, se despreendeu da prática de fechar ciclos com atletas veteranos, política adotada com ídolos recentes como Felipe Melo, Jailson e Willian Bigode.