O técnico Luis Zubeldía foi respaldado pela diretoria do São Paulo depois das eliminações na Copa do Brasil e Libertadores — contudo, esteve no radar do Boca Juniors-ARG, enfrentou questionamentos de torcedores nas redes sociais e teve conversa particular com o presidente Julio Casares. A vitória sobre o Vasco conquistada na última quarta-feira (16) agora promete afastar qualquer especulação pelo menos nos próximos 10 dias.
O Boca colocou o treinador entre possíveis alvos para substituir Diego Martínez, que deixou o posto de treinador da equipe. A situação teve repercussão no Brasil, especialmente após a notícia publicada pela “Tyc Sports”: o jornal argentino noticiou que os advogados de Zubeldía teriam se reunido com o clube para entender as condições de uma possível proposta.
Porém, o interesse não avançou. Os argentinos contrataram o ídolo Fernando Gago para dirigir o time.
A situação ocorreu em meio à críticas de tricolores nas redes sociais pelas eliminações. Logo em sequência ao “caso Boca Juniors”, o São Paulo enfrentou o Cuiabá e perdeu por 2 a 0, na 29ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Depois da partida, o elenco recebeu folga. Na reapresentação, o presidente do São Paulo, Julio Casares, teria se reunido exclusivamente com Zubeldía para conversar sobre os objetivos do clube e prestou apoio ao trabalho da comissão técnica.
Antes, Casares já havia dado respaldo ao profissional publicamente. Porém, fez a ponderação do futebol ser um ambiente “dinâmico”.
“Não há nenhum tipo de problema. Quando vejo, entre aspas, fritura. Nós nem comemos muita fritura, porque o doutor Eduardo Rauen (nutrólogo do clube) proíbe. O que não existe na nossa prática é fritura de profissional. Existe diálogo, verdade, e não é por perder uma classificação que está tudo errado. Muitas vezes quando ganha não está tudo certo. Tem que ter diálogo. Zubeldía merece a nossa confiança, está super prestigiado, mas claro que futebol é dinâmico”, afirmou
Zubeldía defende trabalho no São Paulo
Após vencer o Vasco, o treinador ressaltou que a pontuação do Tricolor é superior à de 2023 no Brasileirão. Ele também fez questão de reafirmar que o trabalho de todos dentro do clube é bom.
“Quero destacar o rendimento da equipe, que foi bom. Creio está sendo um bom Brasileirão, com objetivo de classificar à Libertadores. Em comparação com 2023, hoje temos 11 pontos a mais. É que algo está sendo bem-feito. Um bom time, boa condução, também dos dirigentes, sobretudo dos jogadores. Mostra uma melhoria. Está claro que falta muito, mas há de seguir trabalhando”, disse.
Em paz e na zona de classificação para a Libertadores 2025, São Paulo volta a jogar somente daqui 10 dias. No dia 26 de outubro (sábado), o time duela contra o Criciúma, pelo Campeonato Brasileiro.