Neymar completa um ano afastado dos gramados por conta de uma ruptura do ligamento cruzado do joelho esquerdo, que aconteceu no dia 17 de outubro de 2023, em jogo contra o Uruguai pelas Eliminatórias.
No período reservado para a recuperação do craque brasileiro, polêmicas extracampo movimentaram os noticiários no período. Relembre a seguir:
Problemas trabalhistas com ex-empregada
Cerca de um mês após a lesão, o craque estampou as manchetes do “Le Parisien” ao ser acusado de trabalho oculto por uma empregada doméstica brasileira.
Ainda conforme a publicação, a profissional anotava seus períodos em um caderno, recebia 15 euros por hora e chegava a quase 70 horas semanais, sem direito a folga. Segundo a matéria, ela não tinha visto nem documentos para trabalhar na França.
Vida amorosa na mídia
No final de novembro de 2023, por meio das redes sociais, Bruna Biancardi e Neymar anunciaram o término da relação, um mês após o nascimento de Mavie, filha do casal.
Entretanto, atualmente, os dois reataram o romance e estão juntos.
Cruzeiro “Ney em alto Mar”
Diante de críticas constantes ao cruzeiro promovido pelo craque, muitos fãs que acompanham o atleta indagaram o período de curtição de Neymar, enquanto ele se recuperava da lesão.
Em contrapartida, o brasileiro apareceu em séries de fotos e vídeos com tratamento em continuidade dentro do cruzeiro.
Forma física em pauta
Em recuperação de lesão, o atacante Neymar, em janeiro de 2024, compareceu ao aniversário do ex-centroavante Romário no final de semana. E a forma física do jogador repercutiu na imprensa internacional.
Em resposta, após uma série de publicações fazendo exercícios, o atacante se manifestou sobre as críticas que recebeu e ainda levantou a camisa: “Treininho de hoje finalizado. Acima do peso, beleza, mas gordo? Acho que não. Chupa, haters”, disse o atacante em uma vídeo publicado nas redes sociais.
Polêmica sobre paternidade
Uma mulher húngara, identificada como Gabriella Gaspar, entrou com uma ação contra o atleta ao alegar que o astro da Seleção Brasileira é pai da filha dela, de 10 anos.
Na Justiça, ela pede que Neymar faça um teste de DNA para confirmar a paternidade, além de uma pensão alimentícia de R$ 160 mil. Gabriella teria engravidado em um suposto encontro com Neymar na Bolívia, justamente no período em que ele defendeu o Brasil em um confronto entre os países.
Discussão com famosos nas redes
Nesse meio tempo, Neymar teve problemas com famosos. No caso de maior destaque, o brasileiro rebateu declarações da da atriz Luana Piovani, que criticou o jogador por apoiar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) de privatização das praias, chamando-o também de “péssimo exemplo como cidadão, pai, homem, marido e companheiro”.
Na sequência, o craque do futebol saudita teve problemas com o humorista Diogo Defante. O youtuber fez uma postagem nas redes sociais que foi entendida pelo craque brasileiro como uma “indireta”. Por se mostrar contrário ao tema, o brasileiro publicou nas redes sociais uma foto de Defante e detonou o comediante.
“Cuidado pra quem você abre a porta da sua casa, esse cidadão aí pediu pra amigos pra me conhecer. Como era fã e achava super gente boa, pedi pra que levasse ele em casa… Foi super bem recebido, assistiu filme na minha casa, brincou, conheceu minha intimidade com a minha família e amigos e quase todo programa me liga pra ganhar ibope. Fanfarrão, otário!”, declarou o craque.
Problemas com o Al-Hilal
Recentemente, segundo o jornal espanhol Marca, o Al-Hilal está desconfortável com a postura do brasileiro. Conforme publicado pelo portal, “o incômodo da entidade e da Saudi Pro League – Al-Hilal é um dos quatro times subsidiados pelo fundo público PIF – é grande. Ney teve uma lesão grave, mas o time entende que o retorno já deveria ter chegado e que algumas atitudes fora de campo não têm sido muito profissionais”.