A seleção da Inglaterra anunciou na manhã desta terça-feira (16) seu novo treinador. O alemão Thomas Tuchel será o comandante da equipe inglesa a partir de janeiro de 2025.
O contrato do comandante com os ingleses valerá do início do ano que vem até o fim da Copa do Mundo de 2026.
Em seu primeiro contato com os torcedores, Tuchel falou sobre a pressão e a expectativa de assumir a seleção inglesa.
“Oi, pessoal! Thomas aqui. Estou um pouco nervoso já que é a minha primeira mensagem como treinador da seleção inglesa. (…) Eu prometo pra vocês que eu estou muito animado, muito honrado e eu vou fazer de tudo pra que a gente classifique para a Copa primeiramente, depois termos sucesso no mundial e conseguirmos nossa segunda estrela na nossa camisa. Nos vemos em breve nos estádios”, afirmou o alemão.
Carreira de Thomas Tuchel
Tuchel chega para substituir Gareth Southgate, que levou os ingleses a dois vices da Euro (2021 e 2024), além de uma semifinal de Copa do Mundo (2022). Após a derrota para a Espanha, em julho, ele entregou o cargo.
Campeão da Champions League com o Chelsea, Thomas Tuchel estava sem clube desde que deixou o Bayern de Munique ao fim da última temporada.
Além dos trabalhos nos Blues e no clube bávaro, o alemão também comandou Mainz 05 e Borussia Dortmund, na Alemanha, e o Paris Saint-Germain, na França, com o qual foi vice-campeão europeu.