O técnico do Vasco, Rafael Paiva, pode utilizar um time alternativo contra o São Paulo, nesta quarta-feira (16), às 21h45 (de Brasília), no Brinco de Ouro, em Campinas, pela 30ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Isto porque, o grande foco do Vasco é a semifinal da Copa do Brasil, no sábado (19), diante do Atlético-MG, em São Januário. A equipe precisa vencer para chegar na decisão. No primeiro jogo, o Galo venceu por 2 a 1.
Apesar de não falar abertamente, a partida contra o Atlético-MG é tratada como a mais importante do Vasco nos últimos 13 anos. Em 2011, o Cruzmaltino chegou na final do torneio, contra o Coritiba, e foi campeão pela primeira vez. Foi o último título nacional.
Para o jogo, Paiva pode optar por uma formação com Payet entre os titulares e Coutinho como opção no banco. Além disso, existe a chance da dupla atuar junta em algum momento do confronto em Campinas.
Pumita, Jean David e Rayan são opções para o ataque. A tendência é que o chileno inicie a partida, já que o uruguaio está com sua respectiva Seleção. O único fora, por suspensão, é Souza. Adson e David estão no departamento médico.
Emerson Rodríguez é outro que pode ser a novidade no time titular, também como teste para o confronto contra o Atlético. O Vasco soma 37 pontos em 28 jogos no Brasileirão.
Um eventual Vasco é: Léo Jardim; Paulo Henrique, Maicon, Léo e Lucas Piton; Hugo Moura, Sforza e Payet; Jean David (Coutinho), Emerson Rodríguez (Rayan) e Vegetti.