O armador da seleção brasileira, Raulzinho, está de volta ao Brasil depois de 13 anos. Ele assinou contrato com a equipe do Pinheiros e vai jogar a temporada 2024-25 do NBB.
O jogador que teve passagens pela NBA, será treinado por Vitor Galvani em uma equipe formada por jovens atletas.
Destaque no basquete internacional
O atleta de 32 anos estava no Fenerbahçe-TUR e ficou na NBA durante oito anos. Raulzinho se destacou em equipes como Utah Jazz, Philadelphia 76ers, Washington Wizards e Cleveland Cavaliers.
Teve passagens também pelo basquete espanhol entre 2011 a 2015.
Armador da seleção brasileira
Chamado para atuar na sua seleção nacional desde 2010, Raulzinho é presença carimbada do Brasil desde os 18 anos. Ao todo, disputou três mundiais e três Jogos Olímpicos.
Além dos principais torneios, participou de disputas de Pré-Olímpico, Copa América e Sul-Americano.
Retorno no NBB
Em anúncio oficial, ele falou sobre sua chegada no clube paulista e sobre voltar ao Brasil.
‘Tive uma boa conversa com o Galvani e fiquei feliz com o convite, com a oportunidade de voltar a jogar no Brasil. O Pinheiros é um clube reconhecido pelo excelente trabalho que faz, especialmente na base, revelando muitos jovens, e pela estrutura que possui. Estou me sentindo bem, totalmente recuperado da lesão. Estou muito animado, ainda preciso recuperar o meu melhor ritmo de jogo, mas com saudade de entrar em quadra”, disse Raulzinho.
Revelado pelo Minas, Raulzinho jogou três temporadas do NBB, mas sem conquistar títulos nacionais pelo clube mineiro. Ele seguiu sua carreira internacional e volta ao basquete brasileiro para ser um dos líderes do Pinheiros.