Sergiño Dest, lateral-direito ex-Barcelona e atualmente no PSV Eindhoven, detonou o técnico Xavi durante sua passagem pelo clube catalão. De acordo com o jogador americano, o treinador é o responsável pelo seu “sumiço” nos jogos do Barça.
“Creio que (o Xavi) foi desonesto comigo. Tivemos várias conversas em que me disse uma coisa mas depois duvidei se aquilo realmente era verdade. No verão, antes de sairmos de férias, disse que contava comigo. E logo após retornarmos, disse que eu tinha que ir embora”, relatou Sergiño Dest em entrevista ao periódico espanhol “Sport”.
Em embate direto com um dos maiores ídolos da história do Barcelona, Dest disse que os pedidos do treinador iam na contramão das competências dele.
“Sinto que não tive as oportunidades necessárias com Xavi. Sentia que tinha que jogar limitado, que não era eu mesmo. Queria apoiar o ataque, que é a minha maior virtude, mas ele me pedia que não subisse”, declarou o jogador.
“Não eram bons tempos para o clube. A entidade estava em uma espécie de depressão, havia muitos problemas fora de campo e era um pouco de caos. Os resultados foram prejudicados porque também não puderam ser feitas contratações importantes. Então está tudo ligado”, finalizou.
Atualmente, Xavi encontra-se sem clube após “passar em branco” na temporada 2023/2024. No momento, Hansi Flick é o comandante do Barcelona.