A inesperada goleada de 5 a 1 que a Áustria aplicou sobre a Noruega neste domingo (13), em jogo válido pela quarta rodada da Liga das Nações B, fez o atacante Erling Haaland se posicionar nas redes sociais. Resignado, o artilheiro do Manchester City assumiu a responsabilidade por ser um dos grandes nomes da equipe e fez um pedido de desculpas.
“Perdão a todos. Não é o suficiente da minha parte” diz parte da postagem feita pelo jogador em sua conta no Instagram.
Com uma foto junto aos companheiros no gramado, ele completou o recado enviando uma mensagem de esperança.
“Em novembro (data reservada a mais dois jogos pelo torneio), o nosso objetivo é somar os seis pontos”.
Com o resultado, os torcedores noruegueses ficaram bastante irritados e usaram as redes sociais para enviar mensagens duras tanto para os atletas como para os integrantes da comissão técnica. A atitude de Haaland foi uma tentativa de acalmar os ânimos junto à torcida.
O jogo
Na partida, o atacante de 24 anos herdou a braçadeira de capitão da Noruega em função do desfalque de Martin Odegaard por contusão. Com 34 gols em 37 jogos pela seleção Noruega, ele acabou passando em branco no duelo com os austríacos.
Arnautovic (duas vezes), Lienhart, Posch e Gregoritsch marcaram para os austríacos, enquanto Sorloth fez o de honra dos visitantes.
A derrota, no entanto, ainda mantém a seleção norueguesa na liderança do Grupo 3 da Liga B, com sete pontos. Com os três pontos conquistados, a Áustria encosta na ponta, também chegando aos sete. Eslovênia, também com sete, e Cazaquistão, com um ponto, completam a tabela.
Na próxima rodada da Liga das Nações, a Noruega visita a Eslovênia. A Áustria, por sua vez, enfrenta o Cazaquistão, fora de casa.