A Seleção Brasileira enfrenta o Peru na terça-feira (15), às 21h45 (de Brasília), no Mané Garrincha, na capital federal. As equipes duelam pela 10ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo.
Na última atividade, o técnico Dorival Júnior testou mudanças no meio-campo, mas sem a presença de Matheus Pereira. Com a suspensão de Lucas Paquetá, do West Ham-ING, justamente o motivo da convocação do camisa 10 cruzeirense, Gerson, do Flamengo, vai ocupar o seu lugar.
Outra alteração na faixa central do campo deve ser a saída de André, do Wolverhampton-ING, para a entrada de Bruno Guimarães, do Newcastle-ING.
Já com relação à defesa, Dorival planeja uma importante mudança. Diante da Seleção Peruana, Danilo, o capitão do Brasil e zagueiro/lateral da Juventus-ITA, deve ser opção no banco de reservas, enquanto Vanderson, do Monaco-FRA, tende a ser o titular.
Essa foi uma das novidades no treinamento desse domingo (13), no Bezerrão, em Brasília.
Por outro lado, o ataque será mantido com o quarteto que iniciou na vitória contra o Chile: Raphinha, Savinho, Igor Jesus e Rodrygo. No último treino, Dorival pediu maior movimentação e até troca de posições do trio mais veloz, Raphinha, Savinho e Rodrygo. Os três não devem guardar setor contra os peruanos.
O Brasil deve entrar em campo com Ederson; Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; Bruno Guimarães e Gerson; Raphinha, Savinho, Igor Jesus e Rodrygo.
Brasil nas Eliminatórias
O Brasil está em 4º lugar nas Eliminatórias, com 13 pontos, após nove partidas. Os seis primeiros, depois de 18 rodadas, se classificam direto para a Copa do Mundo de 2026, que será nos EUA, no México e no Canadá. O sétimo jogará uma repescagem mundial, em março de 2026.