A dupla Igor Jesus e Luiz Henrique, do Botafogo, demonstra ótimo entrosamento ao vestir a camisa da Seleção Brasileira. Neste domingo (13), os atletas conversaram com a imprensa, falaram sobre a relação com Dorival Jr. e expressaram a felicidade de representar o país nas Eliminatórias.
“Treinamos muito atacar os espaços e quando tive oportunidade não pensei duas vezes. Dorival tem conversado bastante comigo desde o primeiro dia e acha que encaixo no estilo de jogo, atacar espaço, fazer o pivô e segurar a bola na frente para a equipe respirar um pouco”, contou Igor sobre a jogada trabalhada que gerou o gol contra o Chile.
“Muito feliz pela noite que eu vivi ao estrear pela Seleção, com gol, vitória, muito gratificante. É um sonho de criança que hoje estou podendo realizar. Só agradecer a Deus e espero poder dar muitas alegrias para o torcedor brasileiro”, comentou o jogador.
Igor também explicou a volta ao Brasil e citou a competitividade no país como principal quesito para o retorno.
“Eu voltei ao Brasil porque eu queria competir, e lá no Emirados não tem essa competição. No Botafogo me receberam bem, o grupo me recebeu bem, então me adaptei rápido. Eu vinha me preparando, sabia do meu potencial, e tudo isso é fruto do meu trabalho e dos meus colegas que tem me ajudado muito. Quero crescer cada dia mais e representar meu país.”
“Dorival pede para sempre dar a bola nos pontas para encarar o adversário e quando estiver no mano a mano ir para dentro do lateral para levar perigo aos adversários porque esse é o estilo do futebol brasileiro e a característica que eu e Savinho temos”, contou Luiz Henrique.
Luiz Henrique falou sobre a adaptação e afirmou que Dorival joga parecido com o Botafogo. “Dorival joga a mesma coisa que a gente joga lá no Botafogo, em termos de jogar com a bola, de marcação pressão também. A gente vem conversando muito. Eu, Dorival, Igor e Alex Telles. A mesma forma que a gente joga no Botafogo a gente joga aqui na seleção. Tem essas trocas de conversas para entender ele também e ele entender a gente.”
Luiz Henrique também comentou sobre os atletas que atuam na Europa e os que estão no Brasil. “O jogadores da Europa e do Brasil são excelentes. Todos os jogadores querem mostrar o seu futebol, fazer de tudo. Então, não acho que os da Europa são melhores que do Brasil. Todos têm seu talento. Todo mundo quer mostrar seu futebol”
O Brasil volta a campo na terça-feira (15), contra o Peru, às 21h45 (Brasília).