Reportagem de: Ana Lívia Terribille
Uma tentativa de furto na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Sade, da Sabesp, em Guararema, foi frustrada na manhã deste sábado (12). Quatro homens foram flagrados no local enquanto tentavam levar tubos de ferro para serem transportados até o Campo Limpo, em São Paulo.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada pelo COPOM (Centro de Operações da PM) para atender a um furto em andamento na estação. Ao chegarem, os policiais encontraram os suspeitos e os caminhões que seriam usados para transportar o material.
Os homens alegaram que trabalhavam com locação de caminhões para frete e que haviam sido contratados por uma transportadora para retirar os tubos de ferro da Sabesp. Eles informaram ainda que, ao chegar à estação, foram recebidos por duas pessoas uniformizadas da empresa, que abriram o portão e permitiram a entrada, mas logo deixaram o local.
Os policiais entraram em contato com uma funcionária da Sabesp, que afirmou não ter autorizado a retirada de materiais da estação. Além disso, a nota fiscal apresentada por um dos suspeitos não foi reconhecida pela empresa.
Um dos caminhões já estava carregado com quatro tubos de ferro no momento da abordagem, indicando que a remoção do material já havia começado. O caso foi registrado na Delegacia de Guararema como tentativa de furto. O caminhão e quatro celulares dos suspeitos foram apreendidos.
Os homens foram liberados e responderão ao inquérito policial.