Primeiro italiano a chegar na final do Masters 1000 de Xangai disputará a oitava decisão, podendo ser campeão pela sétima vez
Jannik Sinner cravou o primeiro lugar do ranking da ATP até o fim do ano ao passar pelo checo Tomas Machac também por 2 a 0, com parciais de 6/4 e 7/5. Além de confirmar a boa fase em mais uma luta por título, Sinner se tornou também o primeiro italiano a chegar na final do Masters 1000 de Xangai. Esta será a oitava decisão do número 1 do mundo na temporada, podendo ser campeão pela sétima vez. A única derrota foi na final do ATP 500 de Pequim para o espanhol Carlos Alcaraz.
Siga o canal da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
Cinco dos seis títulos de Sinner no ano foram em piso duro, onde tem 44 vitórias na temporada e apenas quatro derrotas. Australian Open, US Open e Masters 1000 de Miami e Cincinnati foram algumas conquistas do italiano, que precisou de 1h44min para confirmar a vaga na final, sem muitos sustos. “Senti que em Miami eu estava batendo a bola muito bem, eu me senti ótimo naquela semana. Em Cincinnati é um pouco diferente, lá geralmente venta muito e fica muito difícil jogar, foi mais como uma semana mental. Aqui (em Xangai) também é uma semana mental, só tento ficar calmo. Não é todo dia que será igual. Estou ansioso para a final”, disse Sinner após o duelo.
*Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Matheus Lopes