O Superior Tribunal de Justiça Desportiva decidiu por unanimidade em não alterar as datas dos jogos das semifinais da Copa do Brasil envolvendo Vasco x Atlético-MG e Corinthians x Flamengo. A decisão foi tomada em audiência realizada na tarde desta sexta-feira (11).
Sendo assim, mesmo com Corinthians e Vasco se sentindo prejudicados, as partidas seguirão nos dias previamente divulgados pela CBF. O time carioca enfrenta o Galo no dia 19, sábado, às 18h30 em São Januário, enquanto o Timão pega o Flamengo no domingo (20), na Neo Química Arena.
Jogos de ida
Na Arena MRV, o Atlético-MG venceu o Vasco por 2 a 1, de virada. Sendo assim, o time carioca precisa de uma vitória por dois ou mais gols para passar no tempo normal, já que uma vitória simples leva o duelo para os pênaltis. O Galo joga pelo empate.
Quem também tem a vantagem do empate é o Flamengo. No Maracanã, o time carioca venceu por 1 a 0, com gol de Alex Sandro. O Timão precisa vencer para passar de fase.
Argumentos
Corinthians e Vasco argumentavam que, conforme o Regulamento Geral de Competições, a ausência de jogadores convocados para datas FIFA não justifica a alteração da data de uma partida. De acordo com as regras, apenas o clube mandante, a federação responsável ou o detentor dos direitos de transmissão têm o poder de solicitar mudanças na data de um jogo.
Flamengo e Atlético-MG argumentam que haveria prejuízo devido à convocação de vários jogadores, que estariam ausentes nas partidas decisivas logo após a Data Fifa.
Datas e horários dos jogos de volta da semifinal Copa do Brasil
- 19/10 – Vasco x Atlético-MG (São Januário) – 18h30
- 20/10 – Corinthians x Flamengo (Neo Química Arena) – 16h