Bicampeão da Copa América pelo Chile, o meio-campista Arturo Vidal cornetou a Seleção Brasileira na vitória sobre o Chile nesta quinta-feira (10), em Santiago, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo.
Revoltado com o nível da própria equipe chilena, o ex-Flamengo avaliou o desempenho da equipe de Dorival Júnior durante transmissão ao vivo com o youtuber Matias Vergara Zurita e o argentino Leonardo Gil, seu companheiro no Colo-Colo.
“Que raiva. Contra um Brasil normal, que fazia tempo que eu não via com um nível tão baixo”, disse Vidal durante a live, na qual aproveitou para criticar as decisões do técnico Ricardo Gareca.
“Por que não fez as trocas no intervalo? É assim que você pega ritmo em um jogo. Falta a experiência [à equipe] de tranquilizar nos momentos em que precisa tranquilizar as coisas. De ter a bola e dizer ‘chega’”.
Com a derrota para o Brasil, o Chile ficou em penúltimo lugar nas Eliminatórias, com 5 pontos. Caso o Peru vença o Uruguai nesta sexta-feira (11), irá a 6 pontos e deixará os chilenos na lanterna.