O São Paulo acabou prejudicado pela decisão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de antecipar jogos da Série A do Campeonato Brasileiro e não contará com alguns de seus atletas diante do Vasco.
A entidade adiantou as partidas dos clubes envolvidos na Copa do Brasil — Vasco, Corinthians, Flamengo e Atlético-MG — e o jogo do Tricolor será na próxima quarta-feira (16), um dia depois do fim da Data Fifa.
Assim, a CBF atendeu o desejo do Rubro-Negro e do Galo, que gostariam de contar com o convocados na copa nacional e originalmente teriam os confrontos de volta durante a próxima semana. As partidas serão realizadas entre sábado (19) e domingo (20).
Portanto, o zagueiro Ferraresi (Venezuela), o lateral-esquerdo Jamal Lewis (Irlanda do Norte) e o volante Bobadilla (Paraguai) não devem estar nas condições ideais para o jogo do São Paulo contra o Vasco.
São Paulo poderia ter quase todo o elenco à disposição
A pausa dos jogos ocasionada pela Data Fifa possibilitou ao Tricolor recuperar atletas com problemas físicos. Entre eles, por exemplo, está Ferreirinha, que treina sem limitações e deve estar de volta ao time.
Fora da derrota contra o Cuiabá por desgaste, Welington será outro jogador a retornar. O lateral-esquerdo Patryck, que se recupera de fratura na clavícula direita, avançou no tratamento e participou de partes dos treinos desta semana e fez complementos com a preparação física.
Com lesões graves e retornos previstos apenas para 2025, os volantes Alisson e Pablo Maia e o meia Michel Araújo já não fazem mais parte do planejamento deste ano.
Sem os convocados, o São Paulo não deve atingir a meta de ter praticamente todo o elenco à disposição. O jogo contra o Vasco acontecerá na próxima quarta-feira (16), às 21h45, no Brinco de Ouro da Princesa (Campinas-SP)