Após a vitória do Atlético-MG sobre o Grêmio, por 2 a 1, nessa quarta-feira (9), o atacante Paulinho voltou a falar sobre o incômodo na perna direita.
O jogador revelou que convive com as dores no local diariamente.
“Estou convivendo com dores todos os dias, o problema está em um estágio bem avançado. Junto com a diretoria e comissão técnica estamos tentando que eu esteja apto para os jogos mais importantes. Como ainda está distante para o jogo contra o Vasco, hoje era importante para eu jogar, para não perder tanto o aeróbico”, revelou o jogador na zona mista.
A Itatiaia apurou detalhes do problema de Paulinho. O jogador sofreu uma forte entrada de um adversário na perna direita e a estrutura óssea ficou abalada.
Paulinho, com consentimento do Atlético-MG, optou pelo tratamento conservador para conseguir jogar as partidas decisivas do time por Copa do Brasil e Copa Libertadores.
Desta forma, o jogador faz fisioterapia, fortalecimento muscular, treinos intercalados e uso de analgésicos para diminuir as dores.
Caso o tempo para recuperação fosse maior, em outro momento da temporada, o atacante ficaria afastado por algumas semanas com a perna imobilizada para resolver a situação.
Como tem jogado com frequência, existe uma possibilidade que Paulinho passe por cirurgia ao fim da temporada para correção do problema.