O técnico Dorival Júnior disse que convocará um novo jogador para a partida da Seleção Brasileira contra o Peru, na próxima terça-feira (15). O jogo pela 10ª rodada das Eliminatórias será no estádio Mané Garrincha, em Brasília, às 21h45 (de Brasília).
O nome vai suprir a ausência do meia Lucas Paquetá, que recebeu cartão amarelo na vitória, de virada, sobre o Chile, nesta quinta-feira (10), pela 9ª rodada. Ele acumulou três advertências e está suspenso para o próximo confronto.
Paquetá jogou de segundo volante contra o Chile, em nova função. Por logística, o mais provável é que Dorival convoque um atleta que jogue no futebol brasileiro e não precise se deslocar da Europa até Brasília.
Matheus Pereira é uma opção
Matheus Pereira, do Cruzeiro, vem sendo observado e pode ser uma opção. Na coletiva, o treinador falou que é um jogador que está em seu radar.
“Como o Paquetá também já tinha o cartão amarelo, o tirei no intervalo. Estamos conversando, mas até no máximo o início da manhã devemos anunciar um jogador para suprir essa ausência”, disse Dorival.
Brasil termina turno na quarta posição
O Brasil venceu o Chile por 2 a 1 com gols do estreante Igor Jesus e de Luiz Henrique, ambos atacantes do Botafogo. Eduardo Vargas, do Atlético-MG, fez o gol chileno no comecinho da partida.
O Brasil terminou a rodada na quarta colocação das Eliminatórias, com 13 pontos, aliviando a pressão na tabela de classificação.