A Seleção Brasileira de Futsal treinou em dois períodos neste domingo (22), para disputa das oitavas de final da Copa do Mundo, no Uzbequistão. O Brasil vai enfrentar a Costa Rica pelas oitavas de final. Os costarriquenhos se classificaram como terceiro do grupo A. O jogo será na terça-feira (24), as 9h30 (horário de Brasília).
Pela manhã os atletas fizeram uma atividade na academia. O treino físico de hoje teve uma grande diferença dos que foram realizados em outros dias.
“Como o intervalo antes era muito curto, nós não conseguimos fazer um trabalho com tanta qualidade. Agora, com um intervalo maior desde o último jogo da primeira fase para as oitavas de final, a gente conseguiu dar um dia de descanso merecido, que foi ontem, e realizar um treino de força completo hoje. Realizamos um trabalho para as principais musculaturas com ênfase em fortalecimento muscular, para que os atletas suportem essa sequência de jogos, se Deus quiser até a final”, explica o fisiologista Mauro Sandri.
No período da tarde, o treino foi sob o comando do técnico Marquinhos Xavier. Ele aproveitou que teve um dia a mais de preparação para treinar situações de jogo que são importantes para manter a intensidade da equipe, tanto ofensiva quanto defensivamente.
“Estimulamos os retornos defensivos e as ações de transições de ataque por meio de atividades com alta intensidade”, afirma Xavier.