O Paris Saint-Germain achou um gol nos acréscimos para vencer o Girona por 1 a 0, nesta quarta-feira (18), no Parque dos Príncipes, pela primeira rodada da fase de liga da Champions League.
O gol contra no fim fez o goleiro argentino Paulo Gazzaniga ir do céu ao inferno. Ele era o destaque da partida, com cinco defesas difíceis, mas deixou a bola passar entre as suas pernas após cruzamento de Nuno Mendes. Um frango.
Apesar de doloroso para Gazzaniga e para o estreante Girona, o resultado fez jus ao que foi a partida. O PSG teve domínio completo do início ao fim, com 26 finalizações ao gol do time espanhol, que só chutou três vezes.
Gazzaniga: de vilão a “herói” do PSG
Gazzaniga caminhava para ser o herói após pegar chutes difíceis de Dembélé e Hakimi. Quando não era ele, o PSG falhava na pontaria, com Kolo Muani e o próprio Dembélé errando chances claras.
Mas, no fim, o erro do argentino deu ao time francês uma importante vitória em casa, uma vez que o PSG ficou com uma das chaves mais difíceis do torneio após o sorteio.
Na próxima rodada, o PSG visita o Arsenal em Londres, em 1º de outubro. Já o Girona joga no dia seguinte, em casa, contra o Feyenoord.