A Roma informou, nesta quarta-feira (18), que demitiu o técnico Daniele De Rossi. A temporada começou com uma derrota e três empates nas quatro primeiras rodadas do Campeonato Italiano.
De Rossi, que passou quase duas décadas na Roma como jogador, assumiu como treinador principal em janeiro, após a demissão de José Mourinho. O técnico de 41 anos levou a Roma ao sexto lugar no Italiano e às semifinais da Europa League, antes de assinar uma extensão de contrato até 2027.
A Roma reforçou o sistema ofensivo com as contratações de Artem Dovbyk, Matias Soule e outros na janela de transferências de verão do Hemisfério Norte. No entanto, o ataque marcou apenas dois gols, com De Rossi lamentando a incapacidade de criar chances suficientes.
“Daniele De Rossi foi dispensado de suas funções como treinador principal do time principal. A decisão do clube foi tomada pensando no melhor interesse da equipe, para retornar ao caminho desejado o mais rápido possível, em um momento em que a temporada ainda está em seus estágios iniciais”, disse a Roma em comunicado.
A Roma, que sofreu um gol de empate no final da partida e empatou por 1 a 1 com o Genoa no fim de semana, recebe a líder do Campeonato Italiano, a Udinese, no domingo (22).
Edição de Angus MacSwan e Christian Radnedge