O mundo do automobilismo entrou em luto nesta semana. No último domingo (15), o piloto e youtuber italiano Luca Salvadori morreu, aos 32 anos de idade, em um acidente no IRRC (Campeonato Internacional de Corridas de Estrada) em Frohburg, na Alemanha.
Filippo Rovelli, rival direto na briga pelo título do National Trophy 1000 (campeonato italiano de motociclismo), e a equipe com a qual ele disputava, a Pistard, informaram que não vão participar das duas últimas corridas do torneio. Assim, Luca, que é o atual líder e venceu quatro das seis corridas, será consagrado campeão póstumo.
“Discutimos se iríamos ou não a Imola [próxima corrida] e chegamos à conclusão de que, claro, você nem precisa perguntar. Não estaremos presentes nem em Imola nem em Cervesina [última etapa] para correr. Estaremos lá como equipe, mas apenas para homenagens”, afirmou Gianluca Galesi, diretor da equipe.
“Queremos ter certeza de que Luca, mesmo não estando mais lá, possa comemoraro título do National Trophy 1000 que ele buscou por tantos anos lá de cima. A única maneira de nos despedirmos dele é não participando das duas últimas corridas, para que ele possa ganhar o título que sempre quis”, completou.
Salvadori deve ser coroado na última etapa do National Trophy, em outubro, na Itália. Fillippo Rovelli publicou uma homenagem nas redes sociais. Veja a mensagem completa:
Luca, nossos caminhos se cruzaram na pista há anos, mas nunca batalhamos como neste ano. Cada corrida foi um verdadeiro confronto direto… Ainda tínhamos duas corridas pela frente, duas oportunidades para nos desafiarmos mais uma vez e continuarmos a crescer juntos.
Mas hoje, para mim, o campeonato termina aqui. Não adianta continuar sem você na pista, sem sua determinação, seu talento. Este título é seu, Luca, e você o conquistou com mérito, corrida após corrida.
Eu gostaria de celebrar você de forma diferente, apertar sua mão e dizer pessoalmente que você foi o melhor. Este campeonato é seu e sempre será. Obrigado por cada momento que passamos juntos. Eu te amo