A polícia de Connecticut, nos EUA, confirmou nesta segunda-feira (16) a prisão de um homem acusado de assediar e perseguir a estrela da UConn, time da WNBA, a armadora Paige Bueckers.
A prisão aconteceu na última sexta-feira (13). Robert Cole Parmalee, de 40 anos, está detido sob fiança de U$100 mil, cerca de R$ 540 mil. O clube e nem a atleta se manifestaram sobre o caso. Detido mentiu sobre parentesco com família real e falsa proposta de casamento para a jogadora.
Stalking
Esta foi a segunda prisão de Parmalee. Ele é acusado por perseguição e assédio, prática conhecida com “stalking”, em inglês.
Meses antes, ele fez publicações em redes sociais com uma proposta de casamento para a atleta. Investigado pela polícia, ele foi preso pela primeira vez em agosto sob acusação de perseguir a atleta ao caminhar em uma rodovia de acesso controlado próxima à Universidade de Connecticut.
Por fim, na última semana, o setor de comunicação da UConn informou para as autoridades policiais que recebeu uma série de e-mails com conteúdo duvidoso em que Parmalee afirma ser da família real e que pretende se casar com uma atleta do time feminino de basquete.
O acusado será julgado e segue preso.