Reportagem de: Nicoly
Na noite deste domingo (15), a Polícia Militar (PM) prendeu, em Arujá, um homem por crimes de trânsito e descumprimento de medida protetiva. Segundo a polícia, ele teria usado o veículo para ameaçar a ex-companheira em frente à casa dela.
Durante o patrulhamento noturno, a PM se deparou com um veículo Fiat Cronos em direção perigosa, realizando manobras de “cavalo de pau” na via. Diante a ocorrência, os agentes tentaram realizar a abordagem, mas o indivíduo iniciou uma fuga pelas ruas do bairro e conseguiu escapar momentaneamente.
Com o auxilio da 3ª CIA – 31° BPM Companhia da Polícia Militar de Arujá e do sistema Muralha, foi verificada a placa do automóvel e localizado o endereço do condutor, no bairro de Jordanópolis, em Arujá. Se deslocando ao bairro, a equipe em patrulhamento identificou o veículo trafegando em alta velocidade e em conversa, ouviu relatos de que o motorista estava colocando a vida das pessoas em risco. Porém, em mais uma tentativa, os policiais não conseguiram abordar o condutor.
Minutos depois, a PM encontrou, na rua endereçada ao veículo, um indivíduo a pé com as mesmas características descritas do motorista do veículo. No momento em que foi abordado, o homem tentou correr, mas foi algemado.
Ao ser questionado referente ao veículo, o indivíduo informou que estava estacionado na última rua do bairro. Encontrado no local indicado, o carro e o homem foram conduzidos à delegacia. Posteriormente, o sargento da PM informou ao Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) que havia uma ocorrência de ameça pendente.
Uma mulher havia informado que o ex-namorado estava com um veículo em frente a residência dela, realizando manobras perigosas e passando diversas vezes na frente da casa na intenção de intimidá-la. Foi feito o contato com a solicitante, que informou a equipe sobre estar sendo ameaçada pelo ex-companheiro, mesmo o homem tendo a ciência de uma medida protetiva. A autoridade então deu voz de prisão por descumprimento de medida protetiva e crimes de trânsito. O veículo foi apreendido na delegacia, e o homem está a disposição da justiça.