O contrato de Memphis Depay com o Corinthians poderá ser rescindido amigavelmente em caso de rebaixamento para a Série B. O diretor financeiro do clube, Pedro Silveira, confirmou a informação.
Segundo ele, a cláusula foi sugerida pelo próprio Corinthians e aceita pelo atacante holandês. Caso o time seja rebaixado, qualquer uma das partes poderá antecipar o fim do contrato sem o pagamento de multa — veja a tabela do Brasileirão.
“Foi uma cláusula sugerida pelo Corinthians e aceita com muita tranquilidade pelo jogador, para ser dos dois lados. Qualquer uma das partes pode optar pelo término do contrato sem prejuízo para a outra e sem multa”, disse Silveira.
O contrato de Depay com o Corinthians vai até julho de 2026, e a patrocinadora Esportes da Sorte bancará grande parte dos vencimentos do jogador.
“Dia da transparência” no Corinthians
O diretor foi um dos integrantes da cúpula do presidente Augusto Melo a conceder entrevista coletiva nesta sexta-feira (13), em evento chamado de “Dia da transparência”.
O Corinthians confirmou, por exemplo, que tem um prejuízo de R$ 2 bilhões, e divulgou um projeto para quitação da dívida da Neo Química Arena: “lançar cotas para que todo torcedor possa junto com o clube ser dono da Arena…”, explicou Melo.