Depois do goleiro Keylor Navas surgir na pauta do Grêmio nesta semana, a direção gremista enfim tomou uma decisão sobre a possível contratação do atleta. O ex-arqueiro do Real Madrid e PSG foi oferecido ao Tricolor na terça-feira (10).
No entanto, após analisar o negócio, o clube gaúcho optou por não avançar. A direção do Grêmio entende que tem bons e suficientes nomes para a posição. No gol, o Tricolor conta o com o titular Marchesin, o reserva imediato Caíque, além de Rafael Cabral e Felipe Scheibig.
A informação foi adiantada por Kaliel Dorneles, da Band RS, e confirmada pela Itatiaia.
O costarriquenho, de 37 anos, está sem clube desde maio, quando finalizou vínculo com o PSG, da França. O arqueiro tem propostas de clubes do Oriente Médio, mas considera também atuar no Brasil. O salário seria na casa dos R$ 700 mil.
Caso feche com algum time brasileiro, Navas pode ser inscrito até o dia 20 de setembro para defender no Brasileirão. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) aceita inscrições de jogadores que encerraram o vínculo antes do final da janela de transferências no Brasil (2 de setembro). O Corinthians viveu situação semelhante e inscreveu Memphis Depay e André Carillo.