A seleção brasileira de vôlei feminino terminou novamente no Top 3 dos Jogos Olímpicos. Dessa vez em Paris, o Brasil ficou com o bronze e um dos destaques do time de José Roberto Guimarães foi a ponteira Rosamaria.
Desde 2023 no voleibol japonês, a jogadora renovou seu contrato por mais um ano com o Denso Airybees.
Em sua primeira temporada representando o clube japonês, Rosamaria finalizou a liga japonesa como a segunda maior pontuadora da competição. Além disso, auxiliou o Denso Airybees a conquistar a V.Cup, torneio que encerra a temporada de vôlei feminino no Japão.
A atleta falou sobre sua renovação com o clubes japônes.
“Quando decidi jogar no Japão, eu tinha como objetivo melhorar a minha parte defensiva, além do ataque. Na temporada passada, eu pude perceber como eu realmente evolui nesses quesitos, entendi que, muitas vezes, não é força, mas é jeito. Estou muito animada em seguir jogando com a Denso, me senti muito acolhida pela comissão técnica e as outras jogadoras. Tenho certeza que será mais uma temporada importante para a minha carreira”, disse a jogadora.
Rosamaria possui 30 anos, foi medalhista de prata em Tóquio 2020 e de bronze em Paris 2024. Ela atua no Denso Airybees e renovou seu contrato para mais uma temporada.