Em coletiva de imprensa concedida na tarde desta quinta-feira (5), Bruno Guimarães revelou que seu posicionamento vai mudar para a partida entre Brasil x Equador, válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O jogo acontece no Couto Pereira, às 22h (de Brasília) desta sexta-feira (6).
“Vou ter mais participação no ataque, com liberdade para pisar na área. Vamos ser um time com muita movimentação, sem marcar posição, tem que rodar o primeiro, o segundo, até terceiro homem de meio com o Paquetá, para dificultar a marcação deles”, disse o meio-campista.
Além da questão do posicionamento em campo, Bruno Guimarães também comentou sobre o seu papel de líder dentro do vestiário da Seleção. Além do meia do Newcastle, outros nomes que fazem o papel de líder do grupo são Marquinhos, Alisson e Danilo – Neymar, mesmo machucado, também se enquadra na lista.
“Tenho sido muito ativo no treino, vestiário, reuniões, tentando falar, motivar, entender, escutar. Sempre gostei, nasci com isso, e quero desenvolver isso na Seleção”, disse o volante.
Eliminatórias
A Seleção Brasileira enfrenta o Equador pela sétima rodada das Eliminatórias. No dia 10 de setembro, o Brasil jogará contra o Paraguai, em Assunção, às 21h30 (de Brasília), também pela competição.
O Brasil é apenas o sexto colocado, com sete pontos após seis partidas, posição limite de classificação direta para a Copa do Mundo de 2026. A Argentina lidera, com 15 pontos ganhos.