As Brabas estão na final do Brasileirão Feminino pelo oitavo ano consecutivo! A classificação do Corinthians veio mesmo após a derrota por 2 a 1 contra o Palmeiras, em jogo disputado na tarde deste domingo (8), no Estádio do Canindé.
O Palmeiras começou melhor e abriu o placar logo aos oito minutos de jogo, com Lais Estevam. Mesmo com o susto, o Corinthians não abriu mão de seu jogo e chegou ao empate rapidamente, aos 24, com um golaço de Duda Sampaio. Na segunda etapa, as duas equipes criaram chances e o Verdão marcou o segundo aos 42, com Letícia.
Mesmo com a derrota, o Corinthians garantiu a classificação após vantagem construída no primeiro jogo. Após vencer a partida de ida por 3 a 1, o Timão tinha a vantagem de poder perder até um gol de diferença – por conta disso, o resultado bastou para a classificação.
Com a classificação garantida, o Timão espera o vencedor do confronto entre Ferroviária e São Paulo na grande decisão. As finais do Brasileirão Feminino devem ser disputadas nos dias 15 e 22 de setembro.
Hegemonia
As Brabas estão em busca do sexto título e do pentacampeonato seguido do Campeonato Brasileiro. O Corinthians ergueu a taça nos anos de 2018, 2020, 2021, 2022 e 2023 e é o maior campeão do torneio.