O técnico Dorival Júnior voltou a pedir paciência com a Seleção Brasileira. O time bateu o Equador na noite desta sexta-feira (6), por 1 a 0, e venceu nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 novamente após quatro jogos. Pulou da sexta para a quarta posição, com dez pontos, e aliviou a pressão.
Mas a atuação não foi boa, e parte dos torcedores que estava no Couto Pereira, em Curitiba, vaiou durante o segundo tempo e ao final do confronto.
“As pessoas esquecem rápido das coisas. É preciso lembrar que vínhamos de quatro resultados negativos nas Eliminatórias e enfrentamos um time forte, que só tinha uma derrota na competição, para a Argentina, na Argentina, e que fez uma ótima campanha na Copa América”, disse Dorival.
O jejum nas Eliminatórias, um empate e três derrotas, foi em 2023, na gestão de Fernando Diniz, antecessor de Dorival. O atual treinador está invicto no comando da Seleção, em nove jogos, com quatro vitórias e cinco empates. Mas, em campo, o desempenho irregular deixa um ponto de interrogação.
“As pessoas precisam ter consciência do que falam. Nós estamos em uma reformulação. Fizemos um bom primeiro tempo, buscamos o resultado, criamos. E contra uma equipe competente, não fomos atacados, com exceção do último, que o Gabriel [Magalhães] salvou em cima da linha em um escorregão que tivemos. Importante hoje era a vitória”, disse o treinador.
Próximo jogo
O Brasil volta a campo na próxima terça-feira (10), contra o Paraguai, no estádio Defensores Del Chaco, em Assunção. O jogo pela oitava rodada das Eliminatórias será às 21h30 (de Brasília).