Mais líder do que nunca! Em seu primeiro jogo após o título da Copa América, a Argentina confirmou o favoritismo, atropelou o Chile por 2 a 0 e segue na liderança isolada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.
Sem Messi e Di María, a seleção treinada por Lionel Scaloni foi eficiente e venceu sem maiores dificuldades. Em um Monumental de Núñez lotado, Alexis Mac Allister, Julián Álvarez, dois nomes que representam o sucesso da nova geração o futebol argentino, e Paulo Dybala marcaram os gols que deram a vitória ao time albiceleste.
Como em todo clássico sul-americano, a partida foi de poucas chances criadas, muita disputa física e inúmeras faltas. Mesmo com tudo isso, a Argentina jogou melhor, dominou o jogo, criou as melhores oportunidades e venceu o duelo sem grandes dificuldades, mesmo com o Chile chegando a acertar a trave de Dibu Martínez quando o 0 a 0 ainda estava no placar.
Com mais três pontos garantidos, a Argentina conquistou a sexta vitória em sete jogos disputados e lidera as Eliminatórias com 18 pontos. Por outro lado, o Chile segue em situação complicada e está na 9ª posição, com apenas uma vitória e 5 pontos ganhos após sete jogos, e não está na zona de classificação para a Copa do Mundo.
Di María homenageado
Um dos grandes nomes da história do futebol argentino, Ángel Di María foi homenageado pela AFA e por toda torcida antes da bola rolar no Monumental. Lances de sua carreira foram exibidos, com direito a narração de sua filha mais velha, Mia. Como era esperado, o jogador ficou muito emotivo com a celebração de sua carreira.
Di María se despediu da seleção da Argentina após o título da Copa América, em julho deste ano.
Próximos jogos
A líder Argentina volta a entrar em campo na tarde da próxima terça-feira (10), às 17h30. Fora de casa, a Albiceleste encara a Colômbia, pela oitava rodada das Eliminatórias da Copa de 2026, em jogo que marca o repeteco da final da última edição da Copa América.
Tentando melhorar e entrar na zona de classificação para o próximo Mundial, o Chile também joga na terça-feira. Em casa, os chilenos recebem a Bolívia, equipe que ocupa a 7ª posição, que garante vaga na repescagem.