Um jogo inesquecível e para a história! Assim pode ser considerada a partida do Atlântico diante do Kairat, do Cazaquistão, no dia 5 de setembro de 2015. O Caldeirão lotado viu o Galo vencer o “todo poderoso” time cazaque por 4 a 3, a 18 segundos do final.
Era o início da festa do título de campeão Mundial de Futsal. O Atlântico fechou um ciclo de conquistas seguidas, iniciada pela Taça Brasil em 2013 e a Taça Libertadores em 2014. Naquela partida, Aos 16min34, Gafanha aproveitou o erro na jogada de goleiro linha do Kairat e chutou de longe para garantir: 1 a 0 na primeira etapa.
No segundo tempo, logo a 1min08 Divanei empatou para o Kairat. Mas a 3min12, Pereira trabalhou pela direita, insistiu na jogada e cruzou para Camargo fazer 2 a 1 para o Galo. Aos 9min foi a vez de Lukaian, artilheiro da competição, deixar sua marca e empatar outra vez o jogo. E para desespero do torcedor erechinense, aos 10min37, o goleiro Higuita marcou: 3 a 2, virando o placar para os europeus.
Porém, aos 14min55, Keké recebeu cruzamento na área e desviou: 3 a 3. E o jogo foi para a prorrogação.
No tempo extra, o primeiro tempo terminou empatado. Mas no segundo tempo, restando 18 segundos para o final, Everton encontrou espaço pela esquerda e chutou no alto, sem chance para o goleiro Roncaglio: 4 a 3 e muita festa do torcedor, jogadores e comissão técnica do Galo. Neste 5 de setembro de 2014, o Clube celebra os nove anos de uma das maiores conquistas que já teve na história!
Troféu em exposição
Para marcar os nove anos da conquista, o Atlântico vai deixar o troféu do título, em exposição no acesso ao ginásio para os torcedores que forem aos jogos contra o Sercca, pelo Gauchão Série A, nesta quinta, dia 5, a partir das 20h, e no sábado, dia 9, contra o Esporte Futuro, pela Liga Nacional, a partir das 19h.