• Home
  • FUTSAL
  • ‘Devemos proteger a honra do Uzbequistão’ – LNF

‘Devemos proteger a honra do Uzbequistão’ – LNF

Dilshod Rakhmatov pe o capitão do Uzbequistão

Bobby Moore, Franz Beckenbauer e Dider Deschamps fizeram isso na grama, Junior Negao e Madjer na areia, e Vicentin e Vinicius na quadra. Isso causou arrepios na espinha deles, levou alguns às lágrimas. Dilshod Rakhmatov está pronto para se tornar o mais novo homem a levar uma nação anfitriã para uma final global. O jogador de 34 anos, de fato, liderará o Uzbequistão para fora do túnel para enfrentar a Holanda em seu jogo de abertura da 10ª Copa do Mundo de Futsal da FIFA™. Rakhmatov discute essa honra, o treinamento de Jose Venancio Lopez e as atmosferas elétricas que ele espera em Tashkent.

FIFA: Como você se sentiu ao vencer o Egito, arrebatar a primeira vitória do Uzbequistão na Copa do Mundo de Futsal da FIFA e classificar a seleção para a fase eliminatória pela primeira vez?

Dilshod Rakhmatov: A partida contra o Egito na Copa do Mundo de Futsal da FIFA na Lituânia foi a partida mais memorável para mim. Primeiro, conquistamos a primeira vitória na Copa do Mundo na história do futsal do Uzbequistão. Ficamos muito felizes com o resultado deste jogo. Lembro que ficamos em segundo lugar no grupo e nos classificamos para a fase eliminatória devido ao gol maravilhoso de Anaskhon Rakhmatov.

Fifa
Dilshod Rakhmatov comemora gol pelo Dilshod Rakhmatov

O Uzbequistão quase conseguiu uma virada incrível, o jogo teve 17 gols. O que você achou daquele encontro inacreditável das oitavas de final com o IR Iran na Lituânia 2021?

Jogamos muito contra o IR Iran em torneios asiáticos, mas essa foi nossa primeira vez na Copa do Mundo. É por isso que tratamos aquela partida como uma final. Sofremos nove gols devido aos nossos erros defensivos. Ao mesmo tempo, exploramos os erros defensivos deles e marcamos oito gols. Acho que poderíamos ter vencido se tivesse ido para a prorrogação. Nossa derrota em um jogo tão dramático foi memorável e dolorosa ao mesmo tempo.

Quão animados estão os uzbeques com a chegada da Copa do Mundo de Futsal da FIFA ao país?

A atenção ao futsal é muito forte em nosso país. A Copa do Mundo será preenchida com uma atmosfera de alta energia. Estamos testemunhando uma demanda significativa por ingressos para as partidas, com fãs ansiosos para assistir aos jogos pessoalmente. Nossos fãs estão aguardando ansiosamente a Copa do Mundo, mostrando um alto nível de interesse.

Como você espera que seja a atmosfera durante os jogos do Uzbequistão na Copa do Mundo?

Nossos fãs gostam de assistir aos jogos, e os especialistas terão a oportunidade de descobrir novos talentos e observar novos desenvolvimentos táticos no futsal. Além disso, acompanhamos todas as partidas de perto, aprendendo as nuances do esporte.

Como você acha que se sentirá tendo sua família e amigos na Humo Arena, entrando em campo com a braçadeira de capitão e ouvindo o hino nacional antes do Uzbequistão jogar contra a Holanda?

Usar a braçadeira de capitão na primeira partida contra a Holanda em 14 de setembro é uma grande responsabilidade para mim pessoalmente. Devemos proteger a honra do nosso país diante de nossos fãs e compatriotas. Cada jogador se sente orgulhoso quando o hino nacional é tocado e se esforça para vencer com todas as suas forças. Esta honra será dada a apenas 14 jogadores no elenco. Devemos justificar a confiança do nosso presidente, pais, treinadores e compatriotas. Devemos aproveitar ao máximo as oportunidades que nos são oferecidas. É por isso que estamos trabalhando duro.

Fifa
Uzbequistao é o país-sede da Copa

O que você acha do Paraguai e da Costa Rica?

Respeitamos todos os nossos adversários. Meu ponto sobre Costa Rica e Paraguai é que não existe um adversário comum ou uma partida de rotina na Copa do Mundo. Apenas os times mais fortes se classificaram para o torneio. Nossos treinadores estudaram todos os times e analisaram seus estilos de jogo. Estamos trabalhando nisso também. Costa Rica e Paraguai têm jogadores de futsal altamente qualificados e talentosos. Será um jogo lindo e intenso contra esses times.

Fifa
Uzbequistao pega Costa Rica e no grupo

Qual é o objetivo do Uzbequistão no torneio?

Nosso principal objetivo é melhorar nosso resultado do torneio anterior. Como capitão do time, acredito que eu e meus companheiros de equipe podemos competir por uma medalha. Podemos competir contra qualquer adversário. Nossa maior vantagem serão nossos fãs. Com o apoio deles, nos esforçaremos para alcançar um bom resultado na Copa do Mundo.

Como é José Venancio Lopez como treinador?

Fiquei muito feliz quando José Venancio Lopez foi nomeado treinador do nosso time. Venancio é um treinador muito experiente e exigente. Disciplina é crucial para o sucesso. Como jogador de futsal e futuro treinador, tenho muito a aprender com ele. A experiência que ganhamos com ele contribuirá para o desenvolvimento do futsal uzbeque no futuro. O fato de ele ser cinco vezes Treinador do Ano do Mundo mostra seu calibre. Acredito que com um treinador assim, alcançaremos um bom resultado na Copa do Mundo.

Quais jogadores do Uzbequistão você espera que brilhem mais na Copa do Mundo?

Cada jogador do nosso time pode jogar brilhantemente. Acredito que todos os meus companheiros de equipe farão o melhor pela seleção nacional de futsal do Uzbequistão.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Cbum surpreende nas prévias da Open em Praga e termina entre os favoritos; veja

O atleta Chris Bumstead, conhecido como Cbum, disputou neste sábado (16) as prévias do torneio…

Taubaté vence primeira partida das semifinais da Liga Paulista – LNF

O Taubaté entrou em quadra na tarde deste sábado (16) pelo confronto de ida da…

Atlântico vence a Assoeva e vai à final do Gauchão Série Ouro – LNF

O Atlântico garantiu nesta sexta-feira, 15, vaga para a terceira final em duas semanas. Depois…