O Itabirito contratou o atacante Jô, que estava defendendo o Amazonas na Série B do Campeonato Brasileiro. A informação foi publicada no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol (BID/CBF) nas primeiras horas deste sábado (31).
O Gato do Mato não entra mais em campo neste ano, mas, na próxima temporada, disputará o Campeonato Mineiro e a Série D do Campeonato Brasileiro. Em oito meses no Amazonas, Jô disputou 26 partidas, marcou seis gols e distribuiu uma assistência.
A passagem de Jô pelo Amazonas foi conturbada também fora dos gramados. No começo de junho, o atacante foi preso após não efetuar o pagamento da pensão alimentícia e foi solto sem a necessidade de intervenção judicial.
Carreira de Jô
Jô marcou época no Atlético-MG em 2013, quando foi campeão da Libertadores como artilheiro. Em 2014, o atacante conquistou a Copa do Brasil e a Recopa Sul-Americana. Foi campeão mineiro em 2013 e 2015. Revelado pelo Corinthians, venceu o Brasileirão de 2005 e 2017 e o Paulistão de 2017 com os alvinegros.
No Brasil, também atuou por Internacional, Ceará e Amazonas. No exterior, passou por CSKA Moscou, Manchester City, Everton, Galatasaray, Shabab Dubai, Jiangsu Suning e Nagoya Grampus. Com a Seleção Brasileira, venceu a Copa das Confederações de 2013 e integrou o elenco do 7 a 1 da Alemanha na Copa do Mundo de 2014.