Em meio à luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o técnico Ramón Díaz, do Corinthians, se prepara para uma sequência de ‘finais’ na competição. A primeira delas será contra o Flamengo, neste domingo (1), na Neo Química Arena.
O auxiliar-técnico Emiliano Díaz classifica a partida como ‘vida ou morte’ para o Timão no Campeonato Brasileiro. Neste momento, a equipe ocupa a 18ª colocação na tabela, com 22 pontos conquistados, dois a menos que o Fluminense, primeiro time fora do Z4.
Para o duelo que antecede o confronto diante do Flamengo, o técnico Ramón Díaz optou por preservar praticamente todos os seus titulares. De acordo com o comandante argentino, a prioridade é deixar o time apto fisicamente para a ‘final’.
“A prioridade para nós é o Brasileirão, poupamos pela final de domingo. Estamos brigando na Sul-Americana, vivos na Copa do Brasil. Domingo temos uma final e vai ser uma guerra, o time sabe e nós sabemos. Vamos fazer um grande jogo, o grupo está mentalizado para uma guerra. Nesse tipo de final, é vida ou morte e o time vai se preparar para isso. Torcedor pode ter certeza que vamos dar a vida no domingo”, disse Emiliano Díaz, em entrevista coletiva.
A bola rola às 16h (de Brasília) deste domingo (1) em Itaquera. Curiosamente, no dia que marca o aniversário de 114 anos do Sport Club Corinthians Paulista.