Dando sequência à maratona de jogos, o Flamengo venceu o Bahia nesta quarta (28), por 1 a 0 na Arena Fonte Nova, e abriu vantagem na quartas de final da Copa do Brasil. Apesar do resultado, o Rubro-Negro volta ao Rio de Janeiro preocupado com a situação física de Nicolás De La Cruz, Michael e Gerson.
De acordo com comunicado do Flamengo, De La Cruz e Michael sentiram dores musculares na coxa direita e serão reavaliados no Ninho do Urubu.
O clube não atualizou a situação de Gerson, que deixou o campo amparado, aparentando estar passando mal. Antes de ser substituído, o Coringa sofreu uma bolada no rosto.
A imagem que mais causou impacto foi a de Michael, que precisou ser carregado por dois funcionários do Flamengo até o vestiário após a partida.
O atacante, que reestreou pelo Flamengo no último domingo (25), no Maracanã, entrou na partida desta quarta (28) aos 26 minutos, mas não aguentou terminar a partida.
A comissão técnica de Tite já não contou nesta partida com Arrascaeta, Pedro e Gabriel Barbosa, que recuperam-se de lesões musculares.
O atacante Everton Cebolinha e o lateral-esquerdo Matías Viña, que passaram por cirurgias em agosto, estão fora da temporada.
Neste cenário, o Flamengo buscou mais reforços. Alex Sandro e Carlos Alcaraz foram contratados e são aguardados no Rio de Janeiro nos próximos dias.
O time de Tite tem um último compromisso antes da Data Fifa, que paralisará o futebol nacional entre os dias 2 e 10 de setembro: enfrenta o Corinthians, no domingo (1), pelo Brasileirão.
A partida de volta entre Flamengo e Bahia acontecerá no dia 12 de setembro. A bola rola às 21h45 (de Brasília) no Maracanã, e o Rubro-Negro terá a vantagem do empate para avançar.