Depois de muito tentar, o Fluminense está próximo de acertar a venda do volante André. O jogador é visto como principal ativo do clube para reforçar o caixa.
O Wolverhampton-ING é o destino do camisa 7. A saída dele pode confirmar a permanência de Jhon Arias.
Recentemente, o Fluminense tinha negociações com o Fulham, mas a pedida do tricolor carioca assustou os ingleses que desistiram oficialmente do jogador. Vendo a janela próxima do fechamento, o Flu aceitou a oferta do Wolves.
Para ficar com André, o clube inglês vai pagar, inicialmente, 22 milhões de euros (aproximadamente R$135,5 milhões). A informação inicial dos valores foi publicada pelo ge e confirmada pela Itatiaia.
Os valores estão abaixo do que o Fulham arcaria, mas o Fluminense conseguiu colocar gatilhos no contrato que podem aumentar a oferta. Na a Inglaterra, ele irá disputar posição com outro brasileiro: João Gomes. A dupla, inclusive, está convocada para a Seleção Brasileira.
A saída de André, assim como foi do zagueiro Nino, foi uma promessa da diretoria ao jogador. O presidente Mário Bittencourt afirmou que ajudaria o volante a realizar seu sonho de atuar no futebol europeu.
Na classificação tricolor na Copa Libertadores, em cima do Grêmio, André chorou sentado a trave do Maracanã em clima de despedida da torcida. Como a janela fecha no próximo dia 2, a tendência é que ele não jogue mais pelo Flu.
No domingo (1), o Fluminense recebe o São Paulo, às 18h30 (de Brasília), o Maracanã, pela Série A do Campeonato Brasileiro.