O velório de Juan Izquierdo, jogador do Nacional que morreu nesta terça-feira (27), deve acontecer na quinta-feira (28), na sede social do clube uruguaio, em Montevidéu, capital do país.
Segundo informações do jornalista Juan Pablo Romero, do Ovación, os dirigentes do Nacional conversaram com a família do atleta para que a cerimônia ocorresse no local, assim como foi feito no falecimento de Santiago “Morro” Garcia, ídolo do clube, que foi encontrado morto em 2021.
O corpo de Izquierdo será transportado pela Força Aérea Uruguaia. Segundo apuração da CNN Brasil, o avião deixará o Uruguai nesta quarta-feira (28) ainda pela manhã para realizar o translado do corpo.
Se os horários forem cumpridos, o avião com o corpo de Juan Izquierdo deve chegar ao Uruguai na noite desta quarta-feira (28).
Ainda segundo o jornalista do Ovación, o velório na sede social do Nacional-URU, em Montevidéu, está previsto para começar às 10h (de Brasília).
A cerimônia ficará duas horas abertas ao público e torcedores da equipe uruguaia que queiram se despedir do atleta. Os familiares solicitaram que a cerimônia fosse curta, para que houvesse uma hora de privacidade para a família.
Detalles del velatorio de Juan Izquierdo y la medida de los jugadores de São Paulo que sorprendió gratamente https://t.co/nKrhT5YF5X
— Juan Pablo Romero (@jpromeroh) August 28, 2024
Calleri, Rafinha e Michel Araújo, jogadores do São Paulo que acompanharam de perto a situação de Izquierdo, pretendem ir ao Uruguai, após o jogo contra o Atlético-MG pela Copa do Brasil, para acompanhar o velório.
O jogador do Nacional do Uruguai morreu na noite desta terça-feira (27), no Hospital Albert Einstein em São Paulo em decorrência de morte encefálica após uma parada cardiorrespiratória associada à arritmia cardíaca. Clubes e entidades lamentaram a morte do zagueiro.
O atleta passou mal na última quinta-feira (22), no MorumBIS, em jogo contra o São Paulo, pela Copa Libertadores da América.