A camisa utilizada por Babe Ruth na World Series de 1932 bateu o recorde de preço para um item esportivo vendido em leilão. A peça do New York Yankees foi vendida por 24,1 milhões de dólares (R$ 131 milhões), nesta segunda-feira (26), em um evento organizado pela Heritage Auctions.
No jogo em questão, Babe Ruth teria ‘cantado’ que acertaria um home run. O jogador aponta para um lado do estádio e, pouco depois, rebate a bolinha na direção apontada.
O leilão foi iniciado em julho. Babe Ruth é um dos maiores jogadoras da história do beisebol e detém recordes da Major League Baseball até os dias atuais. A camisa bateu o recorde de 12,6 milhões de dólares (R$ 69 milhões) de um card de beisebol de Mickey Mantle, outro jogador histórico do beisebol.
Uma camisa utilizada por Michael Jordan nas finais da NBA em 1998 foi vendida por 10,1 milhões de dólares em 2022. Era o recorde para venda de item utilizado em jogo.
Babe Ruth
Babe Ruth nasceu em 1895 e jogou por Boston Red Sox, New York Yankees e Boston Braves. Ele é tido por alguns como o maior jogador de beisebol de todos os tempos. O jogador foi incluído no Hall da Fama da modalidade em 1936 e teve a camisa aposentada pelo New York Yankees.
Ruth foi sete vezes campeão da World Series, a final da MLB. Entre outros prêmios, foi eleito MVP da Liga Americana em 1923.