Na noite desta segunda-feira, no Ginásio Amario Vieira da Costa, na cidade de Umuarama, no Paraná, a Assoeva enfrentou o time da casa em compromisso válido pela 21ª rodada da fase classificatória da Liga Nacional de Futsal (LNF). No final dos 40 minutos, a melhor equipe paranaense colocada na competição saiu com o placar favorável de 2 a 0.
A Assoeva, jogando de igual para igual, teve boas oportunidades para marcar gols. Na reta final do primeiro tempo, o castigo veio. Numa jogada pela esquerda, a equipe do Umuarama chegou a trocar passes dentro da área até o toque final em gol do estreante da noite. O gol foi marcado pelo argentino Alan de Candia.
Assim como sofreu o gol na reta final da etapa inicial, o 2 a 0 do adversário se confirmou com 1min15s de bola rolando na etapa complementar. Em jogada que iniciou pela esquerda e que passou pelo meio, teve seu acabamento pelo lado direito de ataque com o chute cruzado de Jonas. A bola passou entre as pernas do goleiro Alemão.
Mesmo com várias oportunidades desperdiçadas e o ingresso com goleiro linha nos cinco minutos finais, a Assoeva não obteve sucesso em furar o bloqueio defensivo.
Conforme os resultados do fim de semana, a Assoeva segue fora do Z4. A equipe tem agora três pontos de vantagem para o São Lourenço e quatro para o Esporte Futuro. Garantir presença entre os 20 integrantes da Liga em 2025 ainda depende somente da Assoeva que no domingo, 1º de setembro, pela penúltima rodada da competição, recebe o Foz Cataratas. O jogo será às 14h.