Atual campeão da Copa Regional Nordeste 2, o pernambucano Denilson volta à competição em 2024 com duas missões: defender o título e passar experiência para seu novo parceiro, Felipe, de 18 anos. A competição vai acontecer no AABB de Aracaju entre sexta-feira (15/8) e domingo (17/8) e conta com duplas de Alagoas, Bahia, Pernambuco e Sergipe. Os campeões têm direito a uma vaga no Aberto do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia.
“O Felipe, meu novo parceiro, teve uma evolução foi muito rápida e o convidei para fazer dupla comigo na Copa Nordeste. Ele vem se destacando nas categorias de base e espero passar um pouco da minha experiência para ele, que ainda é sub-19, mas já mostra talento. A nossa parceira é só para a Copa Nordeste, mas espero que possamos fazer uma boa competição juntos”, afirma Denilson.
Denilson começou a jogar vôlei de praia com 12 anos de idade. Ele se encantou pelo vôlei através de um projeto social de seu bairro, o Projeto Meninos e Meninas de Olinda, em Recife (PE). Antes treinava nas quadras, mas o vôlei de praia sempre teve espaço na sua rotina.
“Estou muito feliz de disputar a Copa Nordeste, uma competição muito organizada com o nível lá em cima. As expectativas são as melhores possíveis. Treinamos bastante para fazer um bom resultado. Quero chegar forte esse ano também”, afirmou o atleta, que foi campeão ano passado ao lado de Wesley.