Técnico do Barcelona, Hansi Flick abriu o jogo sobre a negociação de Vitor Roque. O atacante brasileiro, emprestado ao Bétis, participou de dois jogos da pré-temporada do Barça.
O comandante alemão afirmou que não descartou o atleta, mas vê o período fora da equipe catalã com bons olhos.
“É uma situação difícil para o jogador. O que posso falar é do que falei com ele. Veio em uma situação que não foi fácil. Veio do Brasil… É uma boa opção para ele (o empréstimo), poderá jogar, poderá melhorar”, disse em entrevista coletiva.
Flick negou ter descartado Vitor Roque do Barcelona. No entanto, não entrou em detalhes sobre a dinâmica da negociação envolvendo o jovem atacante brasileiro.
“Não podemos dizer que eu não conto com ele. Seria totalmente errado”, falou. “Não se trata de dizer que não conto ou não conto com ele, porque quando você vê nossa situação (elenco curto), ter mais um jogador no ataque não seria algo ruim”, completou.
Vitor Roque
Nesta segunda-feira (26), o Vitor Roque foi anunciado como reforço do Betis, em negociação de empréstimo do Barcelona.
Segundo informado pelos clubes, o empréstimo tem validade até 30 de junho de 2025, com opção de renovação por mais um ano. O Betis também terá direito de contratar Vitor Roque em definitivo após o vínculo, se assim desejar.
O atacante passou pelas categorias de base do América e do Cruzeiro, clube pelo qual estreou como profissional em 2021. No ano seguinte, Vitor Roque se transferiu para o Athletico-PR, e em julho de 2023, foi vendido ao Barcelona. O acordo, entre cláusulas e gatilhos, pode chegar a 74 milhões de euros (mais de R$ 400 milhões).
O brasileiro está na Espanha desde o começo do ano. Ele entrou em campo apenas 16 vezes com o então técnico Xavi e marcou dois gols.