A Seleção Brasileira Sub-17 venceu a Bolívia por 5 a 2 na noite de quarta-feira (21), na COP Arena Oscar Harrison, em Luque, no Paraguai. Os gols foram de Pedrão (2), F. Monteiro, Odara e Léo. Com o triunfo, a equipe comandada pelo técnico Diogo Barros garantiu a classificação antecipada para a semifinal do Sul-Americano.
Com o resultado, o Brasil acumula nove pontos e está na liderança do Grupo A, seguido por Bolívia (2º) e Paraguai (3º), com seis pontos cada, Colômbia (4º) com três e o Equador (5º) com zero.
No topo do Grupo B está a Argentina com nove pontos, à frente de Venezuela (2º) também com nove. Na sequência vem o Chile (3º) com três pontos, Uruguai (4º) e Peru (5º) com apenas um ponto. Apenas as duas melhores equipes de cada chave avançam para as semifinais.
O último confronto da Seleção Brasileira na fase de grupos será contra o Paraguai, nesta quinta-feira (22), às 20h (horário de Brasília) com transmissão ao vivo pelo Youtube da Conmebol. O jogo será disputado na COP Arena Oscar Harrison, palco de todos os duelos do Sul-Americano.
O retrospecto do Brasil na competição é muito positivo. No primeiro jogo, contra o Equador, a equipe venceu por 6 a 1, com gols de Alemão (3), Vini, Pedrão e Lauan. A segunda partida foi com a Colômbia, e a Amarelinha encontrou um duelo mais equilibrado, mas saiu com a vitória por 1 a 0, com um gol de Richard. Em seu terceiro jogo na fase de grupos, a Seleção derrotou a Bolívia por 5 a 2 com gols de Pedrão (2), F. Monteiro, Odara e Léo.