O Nacional atualizou a situação do zagueiro Juan Izquierdo, que precisou sair de ambulância do Morumbis durante o confronto com o São Paulo, pela Libertadores da América. De acordo com comunicado do clube uruguaio, o jogador sofreu uma arritmia cardíaca dentro de campo.
Apesar do susto, o clube frisou que o jogador está em condição estável. Izquierdo está no Centro de Terapia Intensiva (CTI), do Hospital Albert Einstein.
“Juan Izquierdo sofreu uma arritmia cardíaca durante a partida contra o São Paulo. Ele está sendo atendido no CTI do Hospital Albert Einstein. Atualmente ele está estável e permanece em observação. Continuaremos atualizando as informações”, publicou o clube em suas redes sociais.
Juan Izquierdo sufrió una arritmia cardíaca durante el partido ante San Pablo. Es atendido en el CTI del hospital Albert Einstein. Actualmente se encuentra estable y permanece en observación. Seguiremos actualizando la información.
¡Fuerza, Juan! pic.twitter.com/anZOMjP5aQ
— Nacional (@Nacional) August 23, 2024
Alejandro Balbi, presidente do Nacional, conversou com a imprensa em rápida coletiva na frente do Hospital Albert Eistein. O mandatário confirmou que Izquierdo está estável, e que deve seguir em observação pelas próximas 12h, para a realização de exames em busca de entender o que causou a arritmia.
Aos 38 minutos do segundo tempo, o zagueiro caiu sozinho no meio campo. Ele perdeu o equilíbrio quando a bola estava na defesa do São Paulo e pendeu para o lado direito. Em seguida, caiu no chão e por lá ficou. Rapidamente, companheiros e adversários pediram o atendimento médico ao jogador de forma urgente.
Imediatamente, a ambulância entrou no gramado e priorizou os primeiros socorros. O Morumbis ficou em completo silêncio durante o atendimento, e aplaudiu o jogador quando os socorristas deixaram o gramado rumo ao hospital.