Reportagem de: Fabio Pereira
Uma equipe de patrulhamento ostensivo e preventivo prendeu, na manhã desta quinta-feira (22/8), um motorista conduzindo um veículo dublê que estava circulando pela avenida dos Expedicionários, em Arujá, com direção à estrada de Santa Isabel. Imediatamente, a Polícia Militar foi até o local e pôde visualizar o automóvel suspeito.
Durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado, mas o chassi e os vidros aparentavam ter sido modificados, o documento apresentado estava com informações alteradas e a placa Mercosul possuía um QR Code inválido. Além disso, a etiqueta de identificação do motor registrava um número de chassi diferente.
Após averiguação a equipe conseguiu identificar o chassi verdadeiro do veículo, revelando que se tratava de um Fiat Toro, que havia sido furtado em outubro do ano passado na cidade de Franca, situada no interior de São Paulo. O caso foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Arujá, onde o delegado de plantão elaborou o Boletim de Ocorrência e manteve o suspeito à disposição da Justiça.
O que é um veículo dublê?
Um dublê é um carro que foi modificado para parecer com outro veículo, geralmente com a intenção de ocultar sua verdadeira identidade e origem. Isso é feito por meio da falsificação ou alteração dos sinais de identificação do veículo, como número de chassi, placa e documentos. Os automóveis deste tipo são frequentemente usados em atividades ilícitas, como o tráfico de veículos roubados, para evitar a detecção das autoridades.