Clube comandado pelo americano John Textor, o Lyon vem passando por uma situação dramática na janela de transferências na França.
Segundo publicou o jornal L’Équipe nesta quinta-feira (22), o Lyon está disposto a ouvir propostas por qualquer jogador de seu plantel, já que o clube precisa lucrar 100 milhões de euros (R$ 609 milhões na cotação atual).
Este valor foi estipulado para que o Lyon acerte suas contas até o fim da janela e evite ser punido pela DNCG, órgão que regula as finanças dos clubes do futebol da França.
No atual período de transferências, o Lyon arrecadou um quarto do valor que precisa, fato que liga o sinal de alerta dentro do clube. As saídas foram de Jake O’Brien, para o Everton, e Skelly Alvero, que foi anunciado pelo Werder Bremen.
Ainda nesta janela, o clube realizou compras significativas, como o zagueiro Moussa Niakhaté, que chegou do Nottingham Forest por 32 milhões de euros (R$ 195 milhões), maior aquisição da história do clube. Destaque da Eurocopa, o atacante Georges Mikautadze também é reforço para esta temporada.
O Lyon é um dos clubes da Eagle Football Holdings, grupo controlado por John Textor. Além dos franceses, a empresa conta com o Botafogo, Crystal Palace (ING) e EWD Molenbeek (BEL).
Este conteúdo foi originalmente publicado em Lyon, de Textor, coloca todos os jogadores à venda após drama financeiro no site CNN Brasil.