Reportagem de: Fabio Pereira
Dois suspeitos de integrarem uma quadrilha especializada em roubos de carga e crimes relacionados ao PIX foram presos nesta quarta-feira (21/08) em Arujá, no Alto Tietê. A operação, que contou com a participação da Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Civil Municipal (GCM), teve como objetivo desarticular o grupo criminoso, que atuava nos municípios de Arujá, Guarulhos e Itaquaquecetuba, realizando roubos de carga e sequestros relâmpago com transações bancárias.
A operação teve início às 5h, com as equipes divididas em diferentes locais para cumprir os mandados. Em uma residência na Rua dos Coqueiros, em Arujá, as autoridades precisaram forçar a entrada para acessar o imóvel, onde conseguiram capturar um dos indivíduos envolvidos.
Simultaneamente, outra equipe cumpriu o mandado em uma residência na rua Urucui, em Guarulhos. No local, as autoridades foram informadas que o suspeito não residia mais ali. Após receberem informações sobre o novo endereço, na rua Cambera, no mesmo bairro, as equipes se dirigiram ao local. Com a autorização do morador, conseguiram localizar e prender o segundo indivíduo.
Os suspeitos de integrar a quadrilha foram conduzidos à Delegacia de Arujá, onde o delegado de plantão está conduzindo os procedimentos de registro e prosseguimento das investigações. A operação foi concluída com sucesso, sem incidentes.