Após mais de três anos, a Seleção Brasileira voltará a entrar em campo no Mané Garrincha, em Brasília. Na noite desta terça-feira (20), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou que o jogo contra o Peru, válido pela 10ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo, será disputado no dia 15 de outubro (terça-feira), às 21h45 (de Brasília).
De acordo com a CBF, a última partida da Seleção Brasileira com torcida no Mané Garrincha foi em 5 de junho de 2019, na vitória contra o Catar, por 2 a 0, pela Copa América. Na ocasião, Richarlison e Gabriel Jesus marcaram os gols da partida.
Já em 13 de junho de 2021, também pela Copa América, o Brasil goleou a Venezuela por 3 a 0, com gols de Marquinhos, Neymar (de pênalti) e Gabigol. No entanto, por causa da pandemia, não houve a presença de torcida no estádio.
Em 2013, o Mané Garrincha foi reinaugurado para sediar jogos da Copa das Confederações naquele mesmo ano e para a Copa do Mundo no ano seguinte, em 2014. O estádio tem capacidade para receber 72.851 pessoas.
Troca de gramado
Ainda conforme a CBF, o gramado do Mané Garrincha está sendo trocado pela primeira vez desde a reinauguração. Na última semana, todo o piso foi retirado, além de um processo de nivelamento a laser do terreno para remover as imperfeições.
Nesta terça-feira (20), o plantio do novo gramado começou a ser feito, com previsão de encerramento até sexta-feira (23).
Os administradores do Mané Garrincha também se comprometeram a deixar o estádio disponível para a CBF 20 dias antes da partida pelas Eliminatórias.
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe: